TOP 7 MELHORES SÉRIES DE 2017

Olá, meu nome é Mariane e sou viciada em séries. Não conheço ninguém que devore seriados como eu ou que consiga passar tanto tempo sem dormir por causa deles. Por isso e por ser bem exigente com o que vou me viciar, sou a pessoa ideal para fazer rankings como esse, com as 7 melhores séries de 2017.  Pois bem. Num ano bastante rico em bons lançamentos, como as queridinhas do público Big Little Lies, Twin Peaks e 13 Reasons Why, foi difícil escolher só 7 (8, para ser mais exata) seriados para a minha lista.
Os meus critérios foram: lançamento do fim de 2016 até o fim de 2017 e ter me apaixonado pela série a ponto de maratonar. Essas regras foram quebradas duas vezes, mas vocês entenderão em breve. Sobre Big Little Lies, que muita gente me indicou e que provavelmente estaria aqui se eu tivesse ouvido, peço desculpas. Depois do Netflix, tem sido difícil tomar coragem de começar séries que eu precisaria baixar ou colocar em pen-drive para ver na TV. Depois de finalmente adquirir o Chromecast, acredito que esse #drama passe e eu volte a ver todos os tipos de séries. Voltarei com pitacos sobre ela quando isso acontecer.
A primeira das melhores séries de 2017 foi, na verdade, lançada no final de 2016. A série sobre a família Pearson é uma das melhores que vi na minha vida inteira. Ainda no primeiro episódio, eu soube: finalmente, a orfandade após o fim de Parenthood havia terminado. Depois de Parenthood, minha série familiar favorita, nunca mais havia encontrado uma história que me envolvesse e emocionasse como a de This Is Us. A série conta a história de duas gerações dos Pearsons. Conhecemos Rebecca e Milo (os pais) e também Kate, Randall e Kevin (os filhos), em flashbacks ao longo das décadas. Entre idas e voltas, This Is Us nos ensina sobre perda, adoção, perdão, medo, autoestima, amor e família. Se for escolher apenas uma série da lista (não faça isso, todas são incríveis!), comece por esta. Depois, certamente vai confiar em mim o suficiente para fazer questão de ver todas.


as melhores séries de 2017 netflix
Anne with an E, certamente uma das melhores séries de 2017.
Anne with an E é uma série para alguns grupos de pessoas. É perfeita para quem ama Jane Austen, para quem busca ver o lado bom do mundo, para os sonhadores incansáveis e para as pessoas de Aquário, Peixes e Câncer. Isso porque é a história de uma menina órfã que vê o mundo com um filtro cor de rosa. Depois de poucas e boas, Anne finalmente tem a chance de ser adotada por uma família que a ame. Ainda que, é claro, a realidade nunca seja igual aos seus sonhos. Anne with an E, This is Us e Mindhunter foram as 3 séries que escolhi como as minhas favoritas absolutas de 2017 e isso diz bastante, num ano em que eu vi MUITAS, muitas séries mesmo.
Abra o Netflix e aproveite. Eu mesma queria nunca ter visto essa série para ter a sensação de vê-la pela primeira vez de novo.
Handmaid’s Tale 
melhores séries de 2017 o conto da aia

Não acredito que seja possível fazer um ranking com as melhores séries de 2017 e não incluir Handmaid’s Tale. A série é uma obra-prima, comparável a até então incomparável Mad Men. Ela é uma distopia, onde muita coisa mudou – mas sem necessariamente ser muito distante do mundo atual. A história se passa em um futuro onde as mulheres não têm voz alguma. Sua importância e função são unicamente voltadas à reprodução e as leis são interpretações cruéis da Bíblia. É impossível não ver os capítulos sem sentir angústia, um nó na garganta e medo. Porque tudo está no limiar entre a ficção e a realidade. Extremamente relevante e feminista, Handmaid’s Tale é uma série que deveria ser passada nas escolas e usada como exemplo. Foi baseada em um livro de mesmo nome, ao qual é bastante fiel.
E é também o primeiro roubinho dessa lista. Porque eu não consegui ver inteira. Ainda. Cada episódio que eu assistia se transformava em pesadelos por alguns dias. Fiquei impressionada, agoniada e desesperançosa e por isso decidi dar um tempo antes de voltar e terminá-la. Ainda assim, recomendo sem pensar duas vezes. 
Mindhunter. | As 7 melhores séries de 2017. Melhores seriados de 2017
Outra das séries que entrou na minha premiação de favoritos de 2017, Mindhunter é uma série para quem é fascinado por serial killers. Baseada em um livro e em fatos reais, ela conta a história do primeiro grupo de agentes do FBI a estudar a mente dos assassinos em série. Intensa, pesada e altamente viciante, assisti a série inteira em um dia e já fiquei desejando por mais. Todos os assassinos retratados são reais, o que me levou a buscar mais sobre o assunto e me deixou ainda mais impressionada com a série. A semelhança dos atores, das frases, de tudo, com as pessoas da vida real que a inspiraram é de cair o queixo. Aguardo ansiosa pela segunda temporada e penso que qualquer pessoa que tenha curiosidade no assunto vai ter a mesma reação que eu.
Disponível na Netflix.
The Crown
melhores séries de 2017 netflix
O segundo roubinho da lista, The Crown foi lançada no segundo semestre de 2016. Outro lançamento original da Netflix, está aqui porque a descobri em 2017 e porque é um absurdo de boa. Direção, elenco, fotografia, edição de arte, trilha sonora, roteiro: não há um defeito sequer nessa série biográfica sobre a família real inglesa. Embora nos agracie com flashbacks da época da Segunda Guerra, o enredo acompanha, principalmente, o reinado da rainha Elizabeth II, a partir de 1953. Riqueza, política, machismo e poder são pilares importantes da série.
Dinastia
melhores séries de 2017 dinastia

A série para quem morre de saudade de Gossip Girl. Dysnasty se passa em um ambiente de total riqueza, com todos os dramas, as tramas e as alianças que isso significa. Você será apresentado a Blake Carrington, o dono de um império de empresas multinacionais, e Cristal, a mulher bem mais nova e surgida do nada com quem irá se casar. A sua filha, Fallon – e a melhor personagem da série– não apoia essa união. E é aí que o enredo começa. Prepare-se para odiar Cristal, torcer por Fallon e se surpreender com os crimes, os segredos e as brigas que circundam esse mundo paralelo e inalcansável dos que são absurdamente ricos.
Atypical 
melhores séries de 2017 atypical netflix
Levinha, viciante e uma graça. Atypical é uma série original da Netflix sobre um jovem autista de 18 anos. Sam, que tem Síndrome de Asperger, se apaixona pela primeira vez. Como para qualquer adolescente, não vai ser fácil para ele entender os próprios sentimentos, conquistar o alvo do seu afeto e ainda encontrar um pouco de independência dos pais. Atypical é o resultado dessa saga de um jovem atípico pela busca da sua própria identidade e pela conquista dos seus desejos. Certamente, uma das melhores séries de 2017.
MENÇÃO HONROSA
Considerando o roubinho que foi The Crown, decidi incluir uma oitava indicação, lançada em abril de 2017.  
Dear White People

Dear White People, um dos melhores seriados de 2017.

Não parei de ver até terminar. Dear White People foi aclamada pela crítica e pela militância negra como um marco. A série incomodou muitos assinantes da Netflix ao falar sobre racismo, privilégio branco e os obstáculos silenciosos de ser negro nos dias de hoje. Acompanha a história de um grupo de estudantes negros dentro da faculdade fictícia Winchester University, que faz parte da Ivy League nos EUA. É satírica, inteligente e sensível, assim como a sua protagonista, Sam.
Qual desses seriados você assistiu? Concorda com a minha lista? Acha que faltou algum? 
Clique para mais posts da tag “lista” do blog! 🙂






Comentários